Pycnogenol

    O QUE É O PYCNOGENOL? ( uma fonte rica em flavonóides naturais )

   Excelente suplemento antioxidante composto principalmente de proantocianidinas, uma potente subclasse de flavanóides antioxidantes e também muitos outros orgânicos como: ácidos hidroxicerâmicos, ácido cafêico, ferrílico, gálico e vanílico. O restante do Pycnogenol é constituído por caterquina, epicaterquina e taxifolina, outros tipos de flavonóides. Todos esses flavonóides são encontrados em uma grande variedade de frutas, vegetais e ervas, porém no Pycnogenol, há uma combinação ideal e concentrada dessas substâncias.

   PYCNOGENOL - COMPLEXO ANTIOXIDANTE

   O pycnogenol é um seqüestrante natural muito potente de todas as espécies de oxigênio reativas fisiologicamente relevantes, reduzindo os danos causados a pele por radicais induzidos pela luz solar. Estimulam também o Sistema Imunológico no combate à viroses.

   Tem habilidade única de ligar-se às fibras de colágeno, ajudando na reconstrução das mesmas. Inibe as enzimas naturais produzidas pelo organismo que normalmente danificam o colágeno. Sua efetividade deve-se ao fato de não ser um simples flavonóide, e sim uma mistura composta de vários flavonóides específicos.

   A capacidade antioxidante do Pycnogenol é cerca de 50 vezes maior do que a de vitamina E e 20 vezes maior do que a de vitamina C "in vitro."

   Demonstrou reduzir inflamações, provavelmente por seqüestrar radicais livres nos sítios de inflamação. Também apresenta vários outros benefícios comprovados, como ação anti-hipertensiva, anti-histamínica, prevenção de edema e muitos outros.

   PYCNOGENOL - CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA

   O Pycnogenol possui a capacidade de inativar todas as formas de radicais livres. Estes causam peroxidação lípidica, que é a base para a arteriosclerose. Devido a sua atividade varredora de radicais e à afinidade aos tecidos, o Pycnogenol protege os lipídios contra a peroxidação. Reforça a parede dos capilares, tornando mais resistente, auxiliando na normalização do fluxo sangüíneo.

   O QUE DIFERENCIA O PYCNOGENOL DE OUTROS ANTIOXIDANTES

     Grande afinidade por proteínas da pele ( colágeno e elastina ), melhora a elasticidade e tonicidade, restaurando seu aspecto jovial.
     Regenera o radical Ascórbico inativo transformando-o em vitamina C ativa. A vitamina C também pode regenerar a vitamina E. Esta ação é devido as moléculas de procianidina que estabilizam a vida do radical da vitamina C inativa impedindo que ela se decomponha e seja eliminada pelo organismo, fazendo com que possa durar o suficiente para capturar o seu elétron perdido a partir de uma das várias moléculas na procianidina.

Voltar